Preço de pão poderá sofrer agravamento brevemente
- PORTAL MOZ
- 20 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
O actual preço do pão, que vem sendo aplicado a nível nacional, desde ano passado, 2015, sobretudo nos centros urbanos, será agravado brevemente, noticiou o jornal domingo.

O agravamento do preço do pão resulta das dificuldades que as panificadoras estão a enfrentar nos últimos tempos para manter o nível de produção, devido ao aumento dos preços da matéria-prima, na sua maioria adquirida fora do país, como é o caso de fermento, vitamina e outros produtos derivados.
Acredita-se que a medida não vai solucionar os problemas, mas ela servirá para equilibrar a balança e manter os produtores de pão em actividade.
As panificadoras ainda não determinaram a percentagem e a data exacta da entrada em vigor dos novos preços, mas garantem que o aumento dos preços é inevitável e estão a ser finalizadas negociações com outras entidades para a fixação do novo preço.
O mesmo jornal escreve na edição de hoje (20) que está em curso o processo de negociação entre o Governo e as panificadoras de forma a encontrar uma saída que possa evitar que o preço do pão sofra um agravamento significativo.
O presidente da Associação Moçambicana dos Panificadores (AMOPÃO), Victor Miguel, revelou que caso não se encontre uma solução nas negociações em curso, os produtores do pão não terão outra alternativa senão agravar os actuais preços.
Comments